Como divulgar minha empresa na Internet?

Seja o objetivo aumentar as vendas, melhorar o relacionamento com os seus clientes ou divulgar um novo produto ou serviço, a divulgação na Internet é uma das melhores maneiras de alcançar maior visibilidade e melhorar os resultados de um negócio.

Oferecer um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para garantir retorno financeiro. Os seus clientes precisam conhecer a sua empresa e os produtos ou serviços que você oferece.

Hoje em dia é difícil imaginar um negócio que não tenha um público online, porém, estas pessoas recebem diariamente um grande volume de informações em diversos dispositivos como celular, tablets, computador e TV.

Com tantas possibilidades e com a concorrência cada vez maior, conseguir a atenção dos seus clientes está mais difícil, e isso nos traz uma grande questão: como divulgar os produtos ou serviços de uma empresa na Internet?

Marketing eficiente sem gastar muito

Não é necessário grandes investimentos para divulgar uma empresa na Internet, pelo contrário, são várias as opções (algumas gratuitas) que podem gerar maior visibilidade e mais vendas.

Vale ressaltar que a divulgação deve ser contínua e focada. Os possíveis clientes devem ter uma visão positiva da sua marca e de seus produtos ou serviços, mesmo antes de comprarem algo.

Outro ponto importante é agir em conformidade com o que se diz, divulgando o que corresponde à realidade. Desta maneira, os futuros clientes podem se transformar também em aliados, divulgando o seu negócio através da propaganda boca a boca.

Uma boa estratégia de divulgação na Internet requer acima de tudo planejamento.

Como fazer a divulgação na Internet?

A seguir listamos algumas maneiras para você divulgar a sua empresa na Internet (sem gastar muito) e atrair mais clientes.

#1 Tenha um bom site

Ter um bom site é o ponto de partida para divulgação online e um passo importante em qualquer estratégia de marketing digital. Não ter um site é o mesmo que não existir na Internet.

É através do site que os usuários buscam mais informações quando consideram contratar os serviços ou comprar algum produto da empresa.

Um ponto importante é que não basta ter um site, ele deve ser rápido, fácil de usar, conter todas as informações importantes para os usuários e o mais importante: estas informações devem ser facilmente encontradas.

Se sua empresa não possui um site você dificilmente será encontrado na Internet

O site também deve funcionar em vários dispositivos como celulares e tablets, oferecendo uma boa usabilidade para os usuários.

Outro ponto importante a ser lembrado é: não adianta ter um site bonito, mas que não seja nada persuasivo ou vendedor.

Precisando de ajuda na criação ou atualização do site da sua empresa? Veja como podemos ajudar aqui.

#2 Crie um Blog

O blog é uma ferramenta poderosa que ajuda a manter um fluxo constante de visitas no site da sua empresa.

É importante manter o blog sempre atualizado, publicando conteúdo de qualidade para o seu público-alvo periodicamente.

Algumas ideias de conteúdo que você pode usar no Blog são:

  • Informações sobre a empresa
  • Informações sobre produtos ou serviços
  • Novidades
  • Promoções
  • Notícias sobre a área de atuação do seu negócio
  • Dicas para seus clientes
  • Infográficos

Veja também: Como criar uma estratégia de marketing digital

#3 Use Email Marketing

O Email Marketing, se usado da maneira correta, é uma das ferramentas mais eficazes e rentáveis de divulgação na Internet.

Através do Email Marketing é possível potencializar o relacionamento com seus clientes, criando uma relação de empatia a longo prazo.

Na hora de criar suas campanhas, utilize boas imagens e fique atento com erros no texto.

Exemplos de aplicação do Email Marketing na sua estratégia de divulgação: Envio de cupons de desconto, Novidades, Mensagens de Aniversário e datas comemorativas, dentre outros.


O que você faz para divulgar sua empresa na Internet? Deixe seu comentário. Se você quer saber mais dicas sobre divulgação na Internet não deixe de entrar em contato conosco 😉

Gostou? Então Compartilha ;-)

Uma resposta para “Como divulgar minha empresa na Internet?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *